O Diário Oficial da União, desta terça-feira (18) oficializou o Deputado Ricardo Barros do Partido Progressistas, como líder do governo federal na Câmara dos Deputados, ele faz parte do chamado “Centrão” e foi escolha do próprio presidente Jair Bolsonaro para substituir o major Vitor Hugo do PSL de Goiás.
Ricardo, novo líder do governo, defendeu a distribuição de cargos no governo para fortalecer as articulações no Congresso, afirmando ser necessário enfrentar a corporação dos servidores públicos para aprovar a reforma administrativa.
“A nossa Constituição tem o presidencialismo de coalizão e é absolutamente justo que os partidos oportunizem governabilidade, permitindo ao governo aprovar matérias que prometeu em campanha, tenham elementos de seu partido no governo, com programas de cada partido, é assim que funciona o Brasil”. Ricardo afirmou em entrevista, após ser anunciado como novo líder.
Ao tomar o primeiro café com o presidente Bolsonaro, agradeceu a oportunidade:
“Bom dia. Primeiro dia como líder do governo, sete e meia da manhã, estou aqui no palácio com o presidente, tratando das coisas que interessam para o Brasil. Nosso compromisso de trabalhar incansavelmente por um Brasil melhor, contando com o apoio dos deputados. Pode contar com isso presidente”
Ao que o Presidente
Bolsonaro respondeu:
“Fui por mais de dez anos integrante do PP, partido do Ricardo Barros, temos um bom relacionamento lá de trás e eu o convidei e ele aceitou prontamente essa honrosa missão de liderar o governo na Câmara dos Deputados. Para nós é muito bom, nós potencializaremos a aprovação de projetos na Câmara, que interessam a todos nós, ele já vinha fazendo este trabalho mesmo sem ser líder do governo, estou muito grato e muito feliz com ele, nesse nosso projeto de mudar o Brasil, o congresso e o executivo terão que trabalhar juntos. Obrigado Ricardo Barros e boa sorte”.