Sua risada chegava sempre antes!
Bar do Zezão tão conhecido, tão festejado e aclamado por muitos. Homem sempre bem vestido, com camisas alegres (para nós, sua marca registrada, refletindo sua alegria de viver), assim, sua cozinha andou; se estabelecia, aqui e acolá.
Montava a cozinha hora com um nome hora com outro e todas elas à um público que o prestigiava, porque ZEZÃO não era apenas um cozinheiro que servia pratos deliciosos e abundantes, era antes de tudo um Contador de Estórias, e seus amigos e clientes passavam horas ouvindo suas pegadinhas, piadas que foram tantas. Sua capacidade em cativar as pessoas era “NATO” e inconfundível e assim, em todos os ambientes que freqüentava, fosse em seu restaurante, lojas, oficina, nos bailes que sempre ia, nos mercados, nos bares, enfim em todos estabelecimentos sua presença era festejada e admirada. Seu jeito de ser, além das palavras, demonstrava claramente ser um homem de bom coração, mesmo em meio as dificuldades, perdas familiares, foi um homem feliz e conseguia partilhar essa felicidade com quem se dispunha a ouvi-lo.
Conhecedor de muitos “causos”, sempre encerrava suas narrativas com uma gargalhada marcante e a frase “é isso aí malandragem” esta frase era uma constante em seus lábios, seguido da risada mais gostosa de ouvir e sincera.
Com seus 81 anos de idade, Zezão aposentado, curtindo uma imensa felicidade, com a homenagem que ganhou dos filhos, ao reativarem no centro da cidade, na Av. 14 de dezembro o Restaurante do Zezão, o BISTECÃO, com a mesma alegria, e qualidade nos pratos.
Nosso querido Zezão, nos deixou na ultima quarta-feira, dia 16.
Entre tantas homenagens recebidas pelas mídias sociais, citamos aqui palavras de alguns amigos, que resume nosso sentimento:“Há piadas novas e criativas no céu! São Pedro está em companhia das mais interessantes” (Idenor Consoli). Osvaldo Luiz Patrão, entre tantas palavras de carinho, ainda cita “não fez inimigos, sempre com um sorriso no rosto”. Vai com Deus nosso querido amigo!! Tenha certeza de que deixou lindas lembranças em nossas vidas.