É momento de agradecer a DEUS
O Governo do Estado, nesta semana, completou a Terceira distribuição de vacina no Paraná, no que cabe assim dizer que “Triplicamos o atendimento nos municípios. O objetivo do Governo do Estado é garantir o máximo de segurança na destinação das vacinas entregue pela União. Com mais transparência, inibe-se atos ilegais e até desumanos, como o desvio do medicamento ou aplicação fora do cronograma de prioridades, dando possibilidade de a sociedade ajudar a fiscalizar a distribuição das doses”, afirmou o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira.
Revelado em dezembro de 2019, o novo coronavírus se alastrou pelo mundo todo, causando a doença COVID-19 nos seres humanos, com uma gama variada de sintomas, seqüelas e em alguns casos, levando à morte milhares de pessoas, por diversas complicações de saúde.
Em 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde declarou que o mundo estava vivenciando a pandemia de um novo vírus. Várias iniciativas em busca de vacinas para o combate do vírus foram implementadas em vários Países. Em dezembro de 2020, apenas um ano após a descoberta do vírus, pessoas de diversos países começaram a ser vacinadas contra a COVID-19. No Brasil, deu-se início à vacinação, em janeiro de 2021. No Paraná, o governo já liberou a segunda remessas de vacinas, dobrando assim nos municípios o atendimento populacional.
O efeito após a aplicação da primeira dose, gira em torno de 10 dias. No entanto, o efeito completo é esperado em 15 a 30 dias após a segunda dose, com variações entre as vacinas disponíveis.