Aqueles que tiveram a felicidade de conviver nestes 7 anos com o Padre Claudinei Romão em Nova Esperança, puderam sentir de verdade a necessidade de um mundo novo, demasiadamente faminto de justiça, cheio de desejos para um mundo não cômodo, mas para um tempo de verdadeira conversão e ele permitiu que sua comunidade seguisse o seu caminho, com o sinal de Cristo sempre muito visível em sua face. Padre comprometido deixou sempre claro que a responsabilidade sobre sua comunidade, que fez florescer com conhecimento e catequese constante, como bom pastor que cuida do seu rebanho. Movido por pura vontade espiritual, sempre esboça um sorriso acolhedor, e seu próprio olhar já é um cumprimento, saudação que significa acolhida, indicando o caminho em direção à casa do Pai, caminho que todos devem seguir para a Terra Prometida.
Ele, agora, um voluntário, como os homens sempre dispostos a seguir onde o destino os chame, pronto a fazer o impossível para cumprir seus ideais, anunciando crescimento, talvez inquietante para aqueles que se acovardam, porém como tantos homens que mudaram a marcha da humanidade, sempre pronto, como Moisés esteve, conduzindo seu rebanho a horizontes mais amplos.
Padre Claudinei, obrigado por sua estada aqui em Nova Esperança, igual a outros sacerdotes que por aqui passaram, sua marca, que é a marca do Cristo, ficará eternamente gravada em todos aqueles que o ouviram e seguiram.