Na manhã do dia 12/04, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul fez a entrega de 7 equipamentos agrícolas que beneficiarão os agricultores da comunidade da Água do Sapo. A solenidade de entrega, organizada pelo Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, aconteceu na frente do Paço Municipal, e contou com a participação, do Prefeito, do Vice-Prefeito, de Vereados, de Diretores de Departamentos, IDR, lideranças rurais e agricultores. A Prefeitura fez a cessão de uso dos implementos para a Associação Santo Expedito, que conta com aproximadamente 40 associados.
O Prefeito César Sugigan reiterou a satisfação de realizar mais uma entrega para os produtores rurais. “Essa ação atingirá 40 produtores rurais e principalmente aqueles de cunho familiar. É um grupo que necessita do nosso apoio. E estamos contentes em atender mais essa demanda”. O Prefeito, na presença de autoridades, assinou a cessão de uso que destina os equipamentos. “Mais um compromisso firmado em prol da população rural”.
O Diretor de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Alan Martelócio, reforçou que os implementos proporcionarão agilidade, eficiência e modernidade as atividades agrícolas. “Esses implementos ajudarão no equilíbrio dos custos da atividade rural. Pois é um investimento que o setor público está fazendo. O agricultor não terá preocupação em alugar mais.
O Presidente da Câmara, vereador Milton Soró, representante do poder legislativo mencionou que a Câmara, na sua total integridade, vem trabalhando em consonância ao Poder Executivo. “A entrega desses implementos reforça a harmonia entre os poderes dentro do município. E isso reflete em crescimento do município, tornando sua população mais forte”. O Presidente enalteceu os produtores rurais presentes. “Eles são quem produzem, geram riqueza e distribuem renda”.
Os produtores rurais reconheceram a atuação da Prefeitura. O representante Ivan Sanches destacou “que os implementos vêm para colaborar na atividade de 40 produtores”.
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul demonstrou seu compromisso voltado as políticas agrícolas. Espera-se que os equipamentos cedidos fortaleçam a comunidade local, proporcionando a fixação do homem no campo, a distribuição de renda e a melhoria da qualidade de vida no meio rural. Foram entregues uma carreta agrícola, uma adubadeira, um sulcador, uma forrageira e ensadeira de silo, além de um subsolador e guincho. Os investimentos foram em torno dos R$100.000,00.