Na sexta-feira (28), aconteceu a inauguração do novo prédio da Casa da Cultura Professora Lourdina dos Santos Leite. O espaço fica localizado estrategicamente entre a Praça Atílio Olivatti e o Museu Armando de Lima Uchôa e promete ser um epicentro de educação, arte e cultura para a comunidade local.
A cerimônia de inauguração contou com palavras de acolhimento e gratidão da Prefeitura Municipal de Nova Esperança, representada pelo Prefeito Moacir Olivatti e pelo Secretário de Educação Edno Guandalin. Este evento marca não apenas a abertura de um novo espaço físico com acessibilidade, mas também a consolidação de um projeto que visa enriquecer a vida cultural da cidade.
Da mesma forma como aconteceu há 20 anos, na inauguração do antigo prédio da Cultura, a noite foi enriquecida com a apresentação de piano a quatro mãos com as pianistas Tânia Barth de Lucca e Tânia Ferrarin Olivatti, na presença dos familiares de Lourdina dos Santos Leite, uma figura central no magistério de Nova Esperança, e Albertina Perôn Uchôa, pioneira na fundação da primeira biblioteca pública da cidade que dão nome ao espaço, e, foram homenageadas por suas contribuições culturais e educacionais.
O auditório da Casa da Cultura tem sido palco de diversas atividades culturais ao longo dos anos, desde palestras até espetáculos de dança. Agora, equipado com tecnologia de som e iluminação de última geração, o novo auditório promete ser um centro para eventos ainda mais grandiosos e impactantes como palestras, apresentações, workshops, etc.
Com o objetivo de ser um farol de conhecimento, inspiração e criatividade, a Casa da Cultura é um portal para novas possibilidades e representa um marco significativo para Nova Esperança, refletindo o compromisso da cidade com o desenvolvimento cultural e educacional.