HomeNova EsperançaParaná em Ação em Nova Esperança supera expectativas e realiza mais de...

Paraná em Ação em Nova Esperança supera expectativas e realiza mais de 5 mil atendimentos à população

Published on

O Paraná em Ação que aconteceu entre os dias 23, 24 e 25 de outubro no Ginásio Poliesportivo Bruno Benatti, no Centro de Eventos de Nova Esperança, foi um verdadeiro sucesso, superando todas as expectativas e comprovando o impacto positivo da iniciativa na vida dos moradores. Durante os três dias de evento, foram contabilizados 5.438 atendimentos, com um público estimado de 1.474 pessoas que aproveitaram a oportunidade de acessar serviços essenciais de forma gratuita e prática.

Entre os destaques do evento, a palestra socioeducativa ministrada para alunos da rede pública de educação reuniu 1.358 jovens, abordando temas relevantes para a formação cidadã e conscientização social. Os serviços do Detran também marcaram presença, com 535 atendimentos, facilitando o acesso a informação, conscientização e serviços relacionados a documentos e trânsito.

Secretaria de Assistência Social realizou 463 atendimentos, oferecendo orientações sobre programas socioassistenciais e auxiliando no agendamento do Cadastro Único (CadÚnico). O evento também garantiu a emissão de 458 carteiras de identidade.

Além disso, o Senai também participou do Paraná em Ação, proporcionando 186 atendimentos entre matrículas e orientações sobre cursos e capacitação profissional gratuita.

Promovido pelo Governo do Estado do Paraná através da Secretaria da Justiça e Cidadania e em parceria com a Prefeitura de Nova Esperança, o Paraná em Ação provou ser uma iniciativa fundamental para aproximar os cidadãos dos serviços públicos e garantir acesso a direitos essenciais, consolidando-se como uma ação importante para o desenvolvimento social e a melhoria da qualidade de vida da comunidade de Nova Esperança.

Resumo dos Atendimentos

ServiçosNúmero de Atendimentos
Atendimentos gerais5.438
Público estimado1.474
Palestra socioeducativa1.358
Detran535
Secretaria de Assistência Social463
Emissão de Carteira de Identidade458
Senai186

Ultimas Notícias

Paraná terá menor alíquota de IPVA do Brasil em 2026: de 3,5% para 1,9%

Com a nova base de cálculo, por exemplo, um dono de um automóvel de...

Câmara de Paranacity promove Fórum Municipal de Juventude

A Câmara Municipal de Paranacity promoveu, nesta segunda-feira (18/08), o 1º Fórum Municipal de...

9ª CIPM REALIZA SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AOS 171 ANOS DA PMPR

Na manhã desta quinta-feira (07/08), foi realizada a solenidade de aniversário de 171 anos...

Mais Notícias

Paraná terá menor alíquota de IPVA do Brasil em 2026: de 3,5% para 1,9%

Com a nova base de cálculo, por exemplo, um dono de um automóvel de...

Câmara de Paranacity promove Fórum Municipal de Juventude

A Câmara Municipal de Paranacity promoveu, nesta segunda-feira (18/08), o 1º Fórum Municipal de...

9ª CIPM REALIZA SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AOS 171 ANOS DA PMPR

Na manhã desta quinta-feira (07/08), foi realizada a solenidade de aniversário de 171 anos...
Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?