Os comandos das Forças de Segurança estiveram reunidos com comerciantes de Porto Rico, falando sobre atuação dos policiais durante a Operação Verão, que começa neste sábado (16) em toda a Costa-Noroeste.
“Estamos iniciando mais um Operação Verão em nossa cidade, para essa temporada esperamos um número recorde de turistas. As forças de segurança têm o nosso apoio e estaremos trabalhando juntos para uma temporada tranqüila para nossos moradores e visitantes”, declarou o prefeito Álvaro de Freitas Netto (Arapongas).
Para a temporada serão reforçado o número de policiais civis atuando diariamente em toda a Costa Noroeste, tendo como base a Delegacia de Loanda, com base móvel instalada em Porto Rico.
“Nosso planejamento começou há dois meses, com treinamento dos policiais que estarão atuando na Operação Verão 2023/2024. Porto Rico será exemplo nessa Operação”, destacou Fábio Amaro, coordenador geral da Operação Verão em todo ao Paraná da Policia Civil.
A Operação Verão contará ainda com 22 policiais militares trabalhando diariamente, e este ano estarão com armamentos novos.
“Nosso foco é a prevenção e estamos preparados para atuar nas ocorrências, e estaremos trabalhando em conjunto com as demais forças de segurança presentes na cidade,” frisou o Capitão da PM, Dantas.
Os bombeiros para essa temporada também se prepararam e estarão com efetivo maior em relação aos anos anteriores, com treinamento dos Guarda-Vidas Civis, realizados na cidade. Estarão atuando todos os dias 30 profissionais entre bombeiros militares e guarda-vidas civis.
“Nosso trabalho começou há alguns meses com o treinamento dos guarda-vidas civis, boa parte são da cidade e estarão trabalhando todos os dias”, disse Major Jardel Pereira dos Santos, comandante do 9º Sub-grupamento de Bombeiros Independente em Paranavaí.
Apesar do início dos trabalhos neste fim de semana, a abertura oficial com a exposição de todo aparato logístico foi agendada pela Secretaria de Segurança Pública para o próximo dia 21. (Fonte: Ass. Pref. Impre. Porto Rico)