HomeCidadeTurismo rural do Paraná será fortalecido com nova composição do Grupo de...

Turismo rural do Paraná será fortalecido com nova composição do Grupo de Trabalho Estadual

Published on

Função do GT é de mapear, avaliar, debater, elaborar estudos e soluções que tratem de procedimentos às atividades do Turismo Rural no Paraná. Estado possui, atualmente, 147 ofertas turísticas registradas no segmento rural

O Grupo de Trabalho (GT) do Turismo Rural do estado do Paraná tem nova composição. As instituições representantes foram definidas nesta sexta-feira (26). O grupo tem a finalidade de desenvolver a coparticipação de esforços para o planejamento e execução de atividades para qualificar e promover o turismo rural no Estado. 
A função é de mapear, avaliar, debater, elaborar estudos e soluções que tratem de procedimentos às atividades do Turismo Rural no Paraná. O grupo se reunirá novamente com o objetivo de elaborar o Plano de Trabalho para os próximos dois anos. 
O Paraná possui, atualmente, 147 ofertas turísticas registradas no segmento rural. As informações estão no Sistema de Inteligência Turística do Paraná (SiTU). O maior número de ofertas (18%) está concentrado na Região Turística Rotas do Pinhão, que envolve Curitiba e Região Metropolitana. 
Em seguida, aparece a Região Turística Vales do Iguaçu (municípios do Centro Oeste do Estado), com 25 ofertas turísticas (17% do total), a Região Turística Cataratas do Iguaçu (Oeste), com 14% das ofertas turísticas do Estado, e o Norte do Paraná com 10% das ofertas registradas como atividades do segmento rural.

GRUPO DE TRABALHO – O grupo será coordenado pela Secretaria do Turismo do Paraná, com a representatividade também da Casa Civil; Serviço Social Autônomo Viaje Paraná; Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR); Agência de Promoção e Atração de Investimentos do Governo do Estado do Paraná InvestParaná; Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP/SENAR); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOMÉRCIO-PR); Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (SEBRAE-PR); Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (OCEPAR); Universidade Federal do Paraná (UFPR); duas representantes das Instância de Governança Estadual (IGR); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC); Serviço Social do Comércio (SESC).

 Foto: SETU Paraná

Ultimas Notícias

Prefeitura de Nova Esperança inicia reforma da Praça Melo Palheta com foco em segurança e modernização

Um dos pontos mais emblemáticos de Nova Esperança, a Praça Melo Palheta, está passando...

Nova Esperança realizará 7ª Conferência Municipal das Cidades no dia 9 de maio

A Prefeitura de Nova Esperança vai realizar, no dia 9 de maio, a 7ª...

Nova Esperança terá um novo hospital. R$ 20 milhões foram viabilizados pelo deputado Traiano

Obra será viabilizada pelo Governo do Estado com verba aportada pelo deputado à saúde...

Inajá Celebra o Dia Mundial da Água com Ações de Conscientização e Preservação Ambiental

"A água é o princípio de todas as coisas, sendo a seiva da vida,...

Mais Notícias

Prefeitura de Nova Esperança inicia reforma da Praça Melo Palheta com foco em segurança e modernização

Um dos pontos mais emblemáticos de Nova Esperança, a Praça Melo Palheta, está passando...

Nova Esperança realizará 7ª Conferência Municipal das Cidades no dia 9 de maio

A Prefeitura de Nova Esperança vai realizar, no dia 9 de maio, a 7ª...

Nova Esperança terá um novo hospital. R$ 20 milhões foram viabilizados pelo deputado Traiano

Obra será viabilizada pelo Governo do Estado com verba aportada pelo deputado à saúde...
Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?